As redes sociais estão transformando as estratégias de marketing de uma forma impensável há alguns anos.

Essas ferramentas evoluem tão rapidamente que exigem monitoramento constante e atualização de estratégias de marketing em empresas e empresas, para que possam estar "sintonizadas" com as novas modalidades desses espaços.

Abaixo, compartilharei algumas estatísticas interessantes que nos convidam a considerar as redes sociais como uma ferramenta de marketing essencial:
  • Facebook atualmente tem mais de 500 milhões de usuários e metade deles entra em sua página uma vez por dia. Não há outros meios que ofereçam a possibilidade de impactar uma audiência de tais proporções.
  • Estima-se que cada usuário tenha uma média de 130 amigos.
  • As pessoas gastam cerca de 500 bilhões de minutos conectados no Facebook todos os meses.
  •  Mais de 25 bilhões de conteúdo, incluindo blogs, artigos, álbuns de fotos, links da web, são compartilhados todos os meses entre os usuários dessa rede social.
  •  70% dos usuários são pessoas que residem fora dos Estados Unidos.
Para os empresários que não têm uma lista grande de clientes em potencial, essa opção é uma excelente alternativa para começar a ter uma presença na Internet. Embora seja um sistema de comunicação "viral", vale a pena notar que os resultados não são obtidos durante a noite; Você tem que ser constante, publicar conteúdo de qualidade e ter paciência.

Como este artigo é destinado para quem está começando no mundo dos negócios online, e por esta razão tem pouco ou nenhum orçamento para começar uma campanha de publicidade na Internet, a chave é a aplicação de alguns conceitos de marketing que serão muito benefício e os ajudará a crescer passo a passo.

Estes são os principais pontos a ter em conta para implementar uma boa estratégia com redes sociais:
  • Desenvolva a sua marca pessoal . O nível de lembrança que você tem na Internet "pelo que você faz" é o que vai ajudá-lo a ter sucesso.
  • Defina seu mercado-alvo . Este conceito também é conhecido como "nicho", quanto mais específico for o seu mercado, melhores serão os resultados obtidos.
  • Criar o seu sistema de venda . Este passo é essencial para o sucesso do seu negócio, tem uma estratégia definida com as táticas de captura de dados, ofertas, acompanhamento com o seu sistema Auto Responder, classifica a lista de prospects e clientes; é o que garantirá o crescimento do seu negócio online.
  • Defina e concentre-se nas tarefas diárias que você executará . Esse é um dos aspectos mais críticos, porque a maioria das pessoas não está acostumada a ser autodidata, e muito menos a gerenciar bem o tempo; É melhor dedicar-se a apenas uma coisa até que os resultados esperados sejam alcançados.
  • Estruturar a estratégia a ser implementada nas redes sociais . Defina quais das redes você usará, como as relacionará, qual será a frequência de publicação dos conteúdos em cada uma delas.
 As redes sociais são muitas, mas você pode começar com o seguinte:

 Facebook
 YouTube
Twitter
 Outra estratégia importante é se registrar em fóruns de discussão relacionados ao seu nicho de mercado e fazer contribuições importantes que ajudem os outros.

Finalmente, meu conselho é dominar essas ferramentas primeiro e depois se expandir através de outras que você conhece.