Esse é um dos erros mais frequentes cometidos por pessoas que iniciam seus negócios na Internet.


Primeiro eles pensam no produto, imaginam que tem excelentes características e que por isso vão vendê-lo como "pão quente". Mas este não é o caminho certo para começar um negócio on-line, embora pareça estranho, o ideal é fazer o processo em sentido inverso. Como é este?


Muito simples, primeiro olhe para qual público você vai abordar , isto é; qual será o seu "nicho de mercado" . Por exemplo: PME, donas de casa, atletas, empresários, pessoas interessadas em cozinhar ou animais de estimação, etc.


Este passo é essencial porque com ele você descobrirá qual é o comportamento do seu público-alvo. Para isso você deve analisar os seguintes aspectos muito bem.
  • O que você está pensando?
  • O que você está precisando?
  • O que eles estão comprando?
  • O que está sendo oferecido na Internet?
  • Qual é a qualidade desses produtos e serviços que já estão disponíveis?
  • Qual é a estratégia de marketing que sua concorrência está usando?
Em resumo, analise muito bem qual é o problema que tem aquele grupo de pessoas que compõem o seu mercado-alvo e então você pode pensar em oferecer soluções para as necessidades reais que eles têm.


Este é o caminho certo para começar, não devemos começar como a maioria, criar um produto primeiro e depois ver quem vai vendê-lo. Fazê-lo desta maneira é deixar tudo ao acaso e isso com um risco que pode custar-lhe muito dinheiro e perder tempo; consequentemente, você será levado diretamente ao fracasso com o seu negócio online.


Outro aspecto fundamental para tornar seu produto mais propenso a ter sucesso está relacionado à "Promoção do mesmo".


Qual é a maneira correta de fazer isso?



A primeira e mais importante é que seu produto agrega valor ao seu público-alvo, e isso começa no site. Ou seja, a promoção do seu produto começa muito antes de o próprio produto existir.


Existem muito poucas, se houver, pessoas que comprarão um produto se não tiverem confiança suficiente na pessoa ou empresa que o está promovendo, tão simples.
Como posso ganhar essa confiança?


Crie um site (blog) em que você publica com frequência VALUE conteúdo , observe que a palavra VALUE é em maiúscula. Destaco desta forma porque não se trata de publicar conteúdo medíocre, mas algo que o ajuda a educar seus seguidores e que eles percebem isso.


Essa é a chave para promover com sucesso seus produtos ou serviços. Fazer as coisas dessa maneira ganhará confiança e credibilidade no seu nicho de mercado e será muito mais fácil comprar o que você oferece.


Portanto, não se esqueça, antes de se aventurar e se apressar em criar um produto ou oferecer uma oportunidade de negócio, pesquise muito bem, coloque-se no lugar de seu cliente potencial e depois disso saberá se sua ideia tem potencial na Internet. 

Espero que este artigo ajude você a começar seu negócio on-line da maneira certa.

Até a próxima!