Uma das reclamações mais frequentes que ouço de novos empreendedores na Internet quando eles começam seu blog é que não importa o quanto tentem, eles não podem obter o tráfego desejado para o seu site.
É muito importante ter em mente que os primeiros meses são os mais difíceis, porque é preciso muito trabalho sem esperar nada em troca.
Se isso soa familiar, mostrarei uma estratégia simples que, sem dúvida, aumentará o tráfego do seu blog e, se você for constante, fará com que você passe pela barreira de 1.000 visitas diárias. Mesmo essa estratégia também funciona para blogs que já alcançaram esse número de visitantes, mas que, por algum motivo, estagnaram ultimamente.
A única coisa que você precisa fazer é comprometer-se a implementar as 4 etapas conforme eu lhe indicar diariamente. (Esta tarefa pode levar de 2 horas e meia a 3 horas). Não é muito se considerarmos os benefícios. Como conselho adicional, sugiro que você sempre faça isso ao mesmo tempo, isso o ajudará a ter um maior comprometimento.
Primeiro passo: Escreva artigos de IMPACTO. (1 hora por dia). Esse passo requer muita concentração, o objetivo principal deste artigo é que seus visitantes digam "Woooooow", a idéia é que você publique um desses artigos toda semana. Escrever um artigo IMPACTANT pode levar de 5 a 10 horas de trabalho, e é por isso que você deve dedicar 1 hora todos os dias.
Se você não sabe muito bem como escrever este tipo de artigos, vou lhe dar uma ideia geral para que você entenda. Um artigo IMPACTANTE nada mais é do que um artigo longo e estruturado, cujo objetivo principal é fornecer conteúdo de alto valor para os visitantes. Por exemplo, se você tiver um blog de design da Web, poderá escrever um artigo com "100 recursos gratuitos para designers"
Aqui estão algumas chaves para o que seu artigo IMPACTANT deve conter. Saiba mais
Crie uma lista gigante de recursos
Faça um tutorial em vídeo ou escrito onde você ensina a fazer algo importante.Encontre uma solução para um problema específico e escreva sobre isso. Escreva com mais profundidade sobre um tópico que os outros trataram superficialmente.
Quando os visitantes chegam ao seu blog através de um artigo de IMPACTO, como eu disse no início, seu objetivo principal é dizer "WOOOOW, isso é incrível; É melhor compartilhar isso no meu Twitter e no meu Facebook para que meus amigos também possam se beneficiar. " Essa reação é aquela que deve ser alcançada exatamente.
Segundo passo: criação de rede. (30 minutos por dia). A criação de redes é essencial, especialmente quando você inicia. Os 30 minutos dedicados a essa tarefa todos os dias podem ser divididos da seguinte maneira.
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Interagir em fóruns relacionados ao seu nicho
Compartilhe links para o seu blog no seu Facebook, Twitter, MySpace e outras redes sociais que você gerencia.
Lembre-se de que seu objetivo é construir relacionamentos genuínos, portanto você não deve abordar as pessoas apenas e exclusivamente pensando que elas o ajudam a promover seu blog. Aproxime-se deles porque você respeita o trabalho deles e porque considera que está contribuindo com conteúdo valioso, dessa forma, relacionamentos de benefícios mútuos são construídos.
Terceira Etapa: Promoção (30 minutos por dia). A primeira atividade promocional consiste na criação de artigos de IMPACTO, toda vez que você publicar um deles, você deve "pressionar" da maneira que puder. Aqui estão alguns exemplos.
Informe as pessoas sobre as suas redes que você publicou, um novo artigo de maior valor. No entanto, você não deve pedir links ou ajudá-lo a reproduzi-lo na Internet, isso deve nascer da boa vontade de cada pessoa.
Deixe que as pessoas especializadas em seu nicho de mercado comentem seu artigo em seus respectivos canais de transmissão.
Envie o artigo para diferentes sites de bookmarking social.
Use as palavras-chave apropriadas no conteúdo do artigo, isto é; Procure por palavras-chave ou frases que tenham um baixo nível de concorrência, mas com um grande volume de pesquisas. (Para isso, você pode usar a ferramenta de palavras-chave do Google).
Quarta etapa: Publicação de artigos normais. (30 minutos por dia). Assim como "o homem não vive só de pão", um blog não pode viver única e exclusivamente em artigos de IMPACTO. Os artigos normais são aqueles que são publicados com frequência em seu blog, enquanto os IMPACTANTES são apenas uma vez por semana, por exemplo, você pode publicar os artigos chocantes na segunda-feira e de terça a sexta os artigos normais. Aqui estão algumas ideias para o último.
Recomende um artigo de outro blog que pertence ao seu nicho de mercado, comentando sua opinião sobre ele.
Compartilhe notícias atuais relacionadas a informações que interessam ao seu público-alvo.
Um artigo em que você faz uma pergunta específica aos seus leitores para iniciar um debate ou discussão.
Chame a atenção de seus visitantes compartilhando um novo truque ou estratégia que você descobriu e que considera ser muito útil para eles.
Embora seus artigos impactantes sejam essenciais para promover seu blog e atrair novos leitores, os artigos comuns são aqueles que criam diversidade em seu conteúdo e ajudam a criar lealdade a seus visitantes. negócio mobile
Bem, espero que este artigo o ajude a posicionar melhor seu blog e que você aumente consideravelmente o tráfego.
Até logo!
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